50 tatuadoras brasileiras incríveis para conhecer

As mulheres estão arrasando no mundo da tatuagem? Sim. Ainda é um meio muito machista? Com certeza. Isso porque os homens são mais tatuados, certo? Errado. Segundo o primeiro censo sobre tatuagem no Brasil, feito pela revista Super Interessante, a maioria das pessoas tatuadas é formada de mulheres: 59,9%.

Ainda assim, os estúdios são dominados por homens e a divulgação de trabalhos incríveis feitos por tatuadoras ainda é modesto. Que tal passarmos a nos indicar umas para as outras? Listei 50 tatuadoras e estúdios que fazem trabalhos maravilhosos pelo Brasil. Confira:

1. Sampa Tattoo (SP) – O primeiro estúdio só de tatuadoras em São Paulo. Todas talentosíssimas: Júlia Bicudo, Juliana Chislu, Ingryd Guimarães, Samantha Sam e Jéssica Coqueiro. O trabalho delas pode ser conferido no insta @sampatattoo.

2. Hysterikaz Tattoo Studio (SP) – Muitos desenhos conceituais e empoderadores. Os trabalhos são feitos pela Carol WesttPriscilla TomateJheny RiotAna MiAsa e Lua Diphusa.

3. Le Grand Burlesque (RJ) – As sócias Suliée Pepper e Barbara Alt comandam este estúdio super estiloso no Rio. Acompanhe o trabalho delas @legrandburlesque.

4. Elissa Rocabado (SP) – Especializada em botânica, Elissa faz uns desenhos tão lindos que dá vontade de botar na pele, nas roupas, nos quadros. Ela arrasa! Siga @elissarocabado.

IMG_9956

5. Farfalla Ink (SP) – A Noélli tem um traço delicado, rico em detalhes. As ilustrações autorais são apaixonantes. Siga @farfallaink.

6. Aline Wata (SP) – Um belíssimo trabalho delicado e com pontos de cor. Os desenhos são super precisos! Siga @alinewata

7. Carina Caiê (RJ) – A Caiê é uma tatuadora itinerante e realiza trabalhos por todo o Brasil. Uma diva do pontilhismo. Siga @carinacaie.

8. Bru Simões (ES) – Ela desenha corpos femininos como ninguém e inclui elementos simbólicos com um toque místico. Tem que conhecer! Siga @brusimoes.

9. Rita Takanashi (SP) – Manda muito bem em tatuagens realistas e poderosas. Siga @ritatakanashi.

10. Maria Fernanda Brum (SP) – O trabalho dela tem uma pegada forte de nouveau e oldschool. São lindos! Siga @analogiclove.

IMG_9944

11. Isabel Chong (SP) – Tattoos pretas com pouco sombriamente. O trabalho de Chong é minimalismo puro. Siga @chong_ink.

12. Amanda Roosevelt (CE) – Belas tatuagens com temas feministas e um aquarelado incrível. Siga @amandaroosevelt.

13. Ana Abrahão (DF) – Delicadeza é o ponto forte da Ana, que é super concorrida e faz tatuagens incrivelmente finas. Siga @abrahaoana.

14. Michaella Schorr (SP) – Domina o linework e dotwork. O trabalho dela é lindo e delicado. Siga @mika_schorr.

15. Mabi Areal (RJ) – Se você gosta de mandalas, flores ou flores mandaladas, confira o trabalho da Mabi porque ela é fera. E, o mais importante, super simétrica. Siga @mabi_areal.

16. Ana Mendes (MG) – Fã das tattoos clássicas, a Ana é famosa em BH pelo estilo oldschool.  Siga @anamendestattoo.

17. Chibi (SP) – Procura uma tatuadora geek? Acabou de encontrar. Filmes, livros e personagens de animação são os objetos de amor desta moça fã de Pokémon. Siga @chibstattoo.

18. Jéssica Rodrigues (BA) – O universo feminino é retratado pela tatuadora com criatividade e leveza. Confira no Facebook.

19. Flávia Carvalho (PR) – Ela atende de graça mulheres vítimas de violência doméstica para transformar as cicatrizes em beleza e libertação. O projeto da Flávia é lindo. Acompanhe no Facebook.

20. Luiza Fortes (RJ) – Temas femininos e muita cor são as marcas registradas da tatuadora carioca. Siga @luiza_fortes.

IMG_9946

21. Patricia Gea (SP) Pioneiríssima, já trabalhou na Galeria do Rock e hoje ela atende no Tattoo Ink, estúdio tradicional paulista. Siga @patriciagea

22. Camilla Rocha (MG) – Já trabalhou no estúdio da Kat Von D e hoje atende em Nova Iorque. É a rainha das tattoos realistas. Confira um pouco do trabalho dela no insta do estúdio @sacredtattoonyc.

23. Gabriela Droguett (BA) – Ela é especializada em lettering e produz palavras e frases lindas na pele. Siga @gabrieladroguett.

24. Gio Marsura (SC) – As tattoos da Gio são tão delicadas que parecem nanquim sobre a pele. Siga @giomarsura.

25. Fernanda Prado (SP) – Ela é especialista em preto e cinza e cria desenhos minimalistas que misturam natureza e geometria. Siga @fprado.

26. Luana Xavier (RJ) – Quem é fã de pontilhismo e linhas finas vai adorar o trabalho da Luana. Siga @luanaxaviertattoo.

27. Dayanna Lima (MG) – Super engajada, Day faz tatuagens que levam um forte apelo social. Vale a pena conferir @dayisis.

28. Melissa Khouri (SP) – Um oldschool moderninho é o que você vai encontrar no trabalho da Melissa, que capricha nos detalhes e no movimento dos seus desenhos. Siga @bloodmelis.

29. Ivy Saruzi (RS) – Linhas sutis, exatas e muito simétricas. O trabalho da Ivy é rico em geometria. Siga @ivysaruzi.

30. Dani Bianco (SP) – Tattoo fofinha é com ela. A Dani desenha ilustrações doces e delicadas. Confira @dani.bianco_tattoo.IMG_9945

31. Gabriela Fune (DF) – As flores da Gabriela são incríveis. Ela também gosta de desenhar animais. Confira @funegabriela.vct.

32. Gabi Spree (PR) – A Gabi faz trabalhos lindos e super realistas. Confira @gabispree.

33. Reka Bittencourt (BA) – Linhas finas e um lettering caprichado. Siga @rekabittencourt.

34. Renata Gregori (SP) – Oldschool até o último fio do cabelo. A Renata atende no Tattoo Ink. Siga @renatagregori.

35. Thais Valente (RJ) – Rainha do dotwork e blackwork, a Thais faz sucesso com o estilo no Rio. Siga @thaisvalentetattoo.

36. Bella Tatua (PE) – Ela faz um trabalho de linhas finíssimas que é lindo. Siga @bellatatua.

37. Thais Leite (PR) – Traços bem fortes, com muito preto e cor. Quem gosta de oldschool, vai amar. Siga @calaveratattoo.

38. Aline Pinheiro (SP) – A Aline também bebe na fonte das tattoos clássicas e tem um sombreado perfeito. Siga @aaaaline.

39. Paola Alfamor (RS) – Temas femininos e muito pontilhismo marcam o trabalho da Paola. Para acompanhar de perto @alfamor.

40. Jéssica Paixão (SP) – Estilo minimalista, traço fino e lettering lindo. Siga @jesspaixaotattoo.

IMG_9950

41. Ana Idza (RJ) – Hoje ela mora e atende em Viena, mas vale a pena conhecer o trabalho premiado da Ana. Siga @anna.idza.

42. Scarlath Louyse (PR) – O trabalho dela é um gótico suave, bem inspirado em Tim Burton. Lindo! Siga @scarlathlouyse.

43. Jana Sirena (PR) – Flores e animais em um lindíssimo trabalho blackwork. Siga @_fastandfrightening.

44. Bruna Andrade (RJ) – É impressionante a riqueza de detalhes nos desenhos da Bruna. Siga @brunandradetatto.

45. Ana Carolina Orlandin (SC) – Fofura define as ilustrações da Ana, que ficam lindas na pele. Siga @augusta_tatua.

46. Lisandra Siqueira (SP) – Ela adora trabalhos grandes e capricha no estilo oldschool. Siga @lisandra.siqueira.

47. Stefani Arruda (RS) – Aquarelas belíssimas e muita cor chamam a atenção nas tattoos da Stefani. Siga @stefanitattoo.

48. Mirna Garcia (BA) – Tattos delicadas e uma leveza incrível nas frases e palavras. Siga @mirnagarcia

49. Keka Miranda (RS) – A Keka trabalha super bem em blackwork e tem uma pegada oldschool. Siga @keka_miranda.

50. Sandra Cunha – Os desenhos dela são lindos e cheios de movimento, feitos com linhas fininhas e delicadas. Siga @sandracunhaa.

Você tem alguma dica de tatuadora brasileira incrível? Deixa nos comentários!

Anúncios

Publicado por

Dani Kopsch

Sou jornalista e escrevo esse blog para compartilhar meu desafio de viver um ano com um guarda-roupa que cabe na mala (sem comprar nada nesse período). Se você chegou até aqui porque também está revendo seus hábitos e procurando maneiras mais saudáveis de se relacionar com o próprio consumo: seja bem vinda (o)! Se quiser mandar um alô, meu e-mail é contato@lessisthenewblack.com.br

59 comentários em “50 tatuadoras brasileiras incríveis para conhecer”

      1. Oi! Gostaria de apresentar meu trabalho. Sou tatuadora a 5 anos. Sou especializada em preto e cinza, blackwork, dark art.
        Minha página profissional:
        https://facebook.com/lizminelliartstudio

        Meu Instagram: @lizminelliart
        https://instagram.com/lizminelliart

        Estou em diversos grupos de Tattoo no facebook, no grupo Tattoo das Minas, que é exclusivo para tatuadoras. Ficaria grata em aparecer na lista! Obrigada ❤️ E parabéns pelo trabalho divulgando todas essss tatuadoras incríveis.

        Curtir

    1. obrigada por incluir meu trabalho =) falta da minha amiga de estudio Jessica Navas que faz um trabalho maravilhoso!!!!

      Curtir

  1. Em São Paulo, a Mariana Amaral faz umas aqualarelas incríveis (@marianaamaraltattoo) e, na Bahia (e várias vezes viajando pelo Brasil), a Mirna Garcia faz tattoos delicadas e lettering lindo (@mirnagarcia)❤

    Curtir

  2. Duas gurias que estão começando “agora” e já mandam super bem: A Luiza, aprendiz no Covil: @luizaoliva; e a Sy, que é daqui de Jundiaí: @sygov_
    Post incrível, Dani! Arrasou ❤

    Curtir

  3. Tenho 4 criações da pequena artista predileta @taisthorpetattoo do rj, faltou ela. Só confio minha pele a ela kkkkk

    Curtir

    1. A intenção não é fazer as 50 melhores, Luiz, mas 50 “incríveis”. São as que eu conheço. Por isso, tô pedindo que a galera indique as que gostam aqui nos comentários. Valeu pelas suas sugestões.

      Curtir

      1. Obrigado por responder. Eu entendi que é mais pra promover as mulheres. Sou suspeito porque sou pai da Estela Cavalcanti rsrs,mas da uma olhada no trabalho dela. Abraço luiz

        Curtir

  4. Ameeei esse post!
    Recomendo a Carina Caiê [ instagram @carinacaie], delicada e com uma personalidade surreal no pontilhismo.

    Curtir

  5. Conheço uma tatuadora massa de Sampa!Recomendo o trampo estou fazendo un trabalho grande com ela! o facebook dela eh Dani Piva.
    Instagram @pivatattoo.
    Tattooadora ha 20 anos tem muita experiência em vários estilos!

    Curtir

  6. Conheço uma tatuadora massa de Sampa!Recomendo o trampo estou fazendo un trabalho grande com ela! o facebook dela eh Dani Piva.
    Instagram @pivatattoo.
    Tem mais de 20 anos de experiência em varios estilos, mas principalmente o realismo, aquarela e trabalhos que exigem precisão nos traços.

    Curtir

  7. – A Linna Carvalho do estúdio The Kings de Niterói – Rio de Janeiro é a melhor do mundo! Ta faltando ela nessa lista!

    Curtir

  8. ANNINHA, hot machines tattoo – DF.
    Tatuo com ela há quase três anos e não largo por nada desse mundo! Trabalho incrível e excelente profissional!

    Curtir

  9. Gente, faltou a Anninha aqui do DF!!! O trabalho dela transita super lindamente entre a delicadeza dos traços finos, pontilhismo e aquarela mas pega pesado também com um blackwork maneiro e cartoons feras vale muito a visita @anninhatattoo

    Curtir

  10. Parabens pela publicação!

    Recomendo demais que voces conheçam o trabalho versátil e cuidadoso da Dani Piva, tatuadora de São Paulo com mais de 20 anos de experiência….

    Instagram: @pivatattoo

    Curtir

  11. Olá faltou a @anninhatattoo aqui do DF. Tem um trabalho incrível super talentosa além de ser dedicada com os clientes.

    Curtir

  12. Fala galera conheço uma tatuadora da hora que está fazendo sucesso em BH e interior de Minas Gerais, entre outros lugares!!! O trabalho dela é fantástico, delicado, precisão nos traços, aquarela cheia de magia, estilo muito massa!!! Vale a pena conferir INSTAGRAM: @fernandalhama.

    Curtir

  13. Pessoal, estou super feliz com a contribuição de todos. Este post está revelando muitas tatuadoras F-O-D-A-S. A ideia do texto é apresentar 50 profissionais legais para acompanhar, são nomes que eu conheço e fico feliz em divulgar, mas tô ainda mais contente por descobrir coisas novas nos comentários. Obrigada por compreenderem que não se trata de uma lista das melhores e sim uma oportunidade de mostrar trabalhos legais feitos por mulheres. Vamos continuar enriquecendo esse tópico com as colaborações de todos ❤

    E um obrigada especial às próprias tatuadoras que estão comentando no post para divulgar seus trabalhos. Isso é lindo!

    Curtir

  14. Boa tarde 🙂
    O trabalho da Jess Abreu de Aracaju-SE é incrível! Conhece lá
    instagram.com/jessssabreu
    facebook.com/xjessabreux/

    Curtir

  15. Aaaaahw neeeeem!!!!! Que amoooor esse carinho de vocês! !! Fiquei apaixonada recebendo os prints de vcs no meu whatssap indicando meu nome para a matéria! !! ^—^♡ amooor demaaaais!!! Dani, parabéns pela matéria! !! Conheço a maioria dessas minas e elas são incríveis! !! Obrigada demais pelo carinho, quem quiser conhecer meu trabalho ou entrar em contato pode acessar meu insta: @anninhatattoo ♡♡♡♡♡sucesso a todas nós, quero ver cada vez mais minas tendo seu trabalho divulgado!!!

    Curtir

  16. Em agosto você escreveu um artigo sobre Fernanda Prado. Eu estou tentando alcançá-la porque eu gostaria de usar uma fotografia de uma das suas tatuagens na capa do meu livro. Você poderia compartilhar o endereço do e-mail dela comigo para que eu possa pedir permissão para usar a imagem ou encaminhar essa mensagem para ela?

    Muito obrigado,
    Fritz

    Curtir

  17. Cara Dani,

    Em abril você escreveu um artigo sobre Fernanda Prado. Eu estou tentando alcançá-la porque eu gostaria de usar uma fotografia de uma das suas tatuagens na capa do meu livro. Você poderia compartilhar o endereço do e-mail dela comigo para que eu possa pedir permissão para usar a imagem ou encaminhar essa mensagem para ela?

    Muito obrigado,
    Fritz

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s