50 tatuadoras brasileiras incríveis para conhecer

As mulheres estão arrasando no mundo da tatuagem? Sim. Ainda é um meio muito machista? Com certeza. Isso porque os homens são mais tatuados, certo? Errado. Segundo o primeiro censo sobre tatuagem no Brasil, feito pela revista Super Interessante, a maioria das pessoas tatuadas é formada de mulheres: 59,9%.

Ainda assim, os estúdios são dominados por homens e a divulgação de trabalhos incríveis feitos por tatuadoras ainda é modesto. Que tal passarmos a nos indicar umas para as outras? Listei 50 tatuadoras e estúdios que fazem trabalhos maravilhosos pelo Brasil. Confira:

1. Sampa Tattoo (SP) – O primeiro estúdio só de tatuadoras em São Paulo. Todas talentosíssimas: Júlia Bicudo, Juliana Chislu, Ingryd Guimarães, Samantha Sam e Jéssica Coqueiro. O trabalho delas pode ser conferido no insta @sampatattoo.

2. Hysterikaz Tattoo Studio (SP) – Muitos desenhos conceituais e empoderadores. Os trabalhos são feitos pela Carol WesttPriscilla TomateJheny RiotAna MiAsa e Lua Diphusa.

3. Le Grand Burlesque (RJ) – As sócias Suliée Pepper e Barbara Alt comandam este estúdio super estiloso no Rio. Acompanhe o trabalho delas @legrandburlesque.

4. Elissa Rocabado (SP) – Especializada em botânica, Elissa faz uns desenhos tão lindos que dá vontade de botar na pele, nas roupas, nos quadros. Ela arrasa! Siga @elissarocabado.

IMG_9956

5. Farfalla Ink (SP) – A Noélli tem um traço delicado, rico em detalhes. As ilustrações autorais são apaixonantes. Siga @farfallaink.

6. Aline Wata (SP) – Um belíssimo trabalho delicado e com pontos de cor. Os desenhos são super precisos! Siga @alinewata

7. Carina Caiê (RJ) – A Caiê é uma tatuadora itinerante e realiza trabalhos por todo o Brasil. Uma diva do pontilhismo. Siga @carinacaie.

8. Bru Simões (ES) – Ela desenha corpos femininos como ninguém e inclui elementos simbólicos com um toque místico. Tem que conhecer! Siga @brusimoes.

9. Rita Takanashi (SP) – Manda muito bem em tatuagens realistas e poderosas. Siga @ritatakanashi.

10. Maria Fernanda Brum (SP) – O trabalho dela tem uma pegada forte de nouveau e oldschool. São lindos! Siga @analogiclove.

IMG_9944

11. Isabel Chong (SP) – Tattoos pretas com pouco sombriamente. O trabalho de Chong é minimalismo puro. Siga @chong_ink.

12. Amanda Roosevelt (CE) – Belas tatuagens com temas feministas e um aquarelado incrível. Siga @amandaroosevelt.

13. Ana Abrahão (DF) – Delicadeza é o ponto forte da Ana, que é super concorrida e faz tatuagens incrivelmente finas. Siga @abrahaoana.

14. Michaella Schorr (SP) – Domina o linework e dotwork. O trabalho dela é lindo e delicado. Siga @mika_schorr.

15. Mabi Areal (RJ) – Se você gosta de mandalas, flores ou flores mandaladas, confira o trabalho da Mabi porque ela é fera. E, o mais importante, super simétrica. Siga @mabi_areal.

16. Ana Mendes (MG) – Fã das tattoos clássicas, a Ana é famosa em BH pelo estilo oldschool.  Siga @anamendestattoo.

17. Chibi (SP) – Procura uma tatuadora geek? Acabou de encontrar. Filmes, livros e personagens de animação são os objetos de amor desta moça fã de Pokémon. Siga @chibstattoo.

18. Jéssica Rodrigues (BA) – O universo feminino é retratado pela tatuadora com criatividade e leveza. Confira no Facebook.

19. Flávia Carvalho (PR) – Ela atende de graça mulheres vítimas de violência doméstica para transformar as cicatrizes em beleza e libertação. O projeto da Flávia é lindo. Acompanhe no Facebook.

20. Luiza Fortes (RJ) – Temas femininos e muita cor são as marcas registradas da tatuadora carioca. Siga @luiza_fortes.

IMG_9946

21. Patricia Gea (SP) Pioneiríssima, já trabalhou na Galeria do Rock e hoje ela atende no Tattoo Ink, estúdio tradicional paulista. Siga @patriciagea

22. Camilla Rocha (MG) – Já trabalhou no estúdio da Kat Von D e hoje atende em Nova Iorque. É a rainha das tattoos realistas. Confira um pouco do trabalho dela no insta do estúdio @sacredtattoonyc.

23. Gabriela Droguett (BA) – Ela é especializada em lettering e produz palavras e frases lindas na pele. Siga @gabrieladroguett.

24. Gio Marsura (SC) – As tattoos da Gio são tão delicadas que parecem nanquim sobre a pele. Siga @giomarsura.

25. Fernanda Prado (SP) – Ela é especialista em preto e cinza e cria desenhos minimalistas que misturam natureza e geometria. Siga @fprado.

26. Luana Xavier (RJ) – Quem é fã de pontilhismo e linhas finas vai adorar o trabalho da Luana. Siga @luanaxaviertattoo.

27. Dayanna Lima (MG) – Super engajada, Day faz tatuagens que levam um forte apelo social. Vale a pena conferir @dayisis.

28. Melissa Khouri (SP) – Um oldschool moderninho é o que você vai encontrar no trabalho da Melissa, que capricha nos detalhes e no movimento dos seus desenhos. Siga @bloodmelis.

29. Ivy Saruzi (RS) – Linhas sutis, exatas e muito simétricas. O trabalho da Ivy é rico em geometria. Siga @ivysaruzi.

30. Dani Bianco (SP) – Tattoo fofinha é com ela. A Dani desenha ilustrações doces e delicadas. Confira @dani.bianco_tattoo.IMG_9945

31. Gabriela Fune (DF) – As flores da Gabriela são incríveis. Ela também gosta de desenhar animais. Confira @funegabriela.vct.

32. Gabi Spree (PR) – A Gabi faz trabalhos lindos e super realistas. Confira @gabispree.

33. Reka Bittencourt (BA) – Linhas finas e um lettering caprichado. Siga @rekabittencourt.

34. Renata Gregori (SP) – Oldschool até o último fio do cabelo. A Renata atende no Tattoo Ink. Siga @renatagregori.

35. Thais Valente (RJ) – Rainha do dotwork e blackwork, a Thais faz sucesso com o estilo no Rio. Siga @thaisvalentetattoo.

36. Bella Tatua (PE) – Ela faz um trabalho de linhas finíssimas que é lindo. Siga @bellatatua.

37. Thais Leite (PR) – Traços bem fortes, com muito preto e cor. Quem gosta de oldschool, vai amar. Siga @calaveratattoo.

38. Aline Pinheiro (SP) – A Aline também bebe na fonte das tattoos clássicas e tem um sombreado perfeito. Siga @aaaaline.

39. Paola Alfamor (RS) – Temas femininos e muito pontilhismo marcam o trabalho da Paola. Para acompanhar de perto @alfamor.

40. Jéssica Paixão (SP) – Estilo minimalista, traço fino e lettering lindo. Siga @jesspaixaotattoo.

IMG_9950

41. Ana Idza (RJ) – Hoje ela mora e atende em Viena, mas vale a pena conhecer o trabalho premiado da Ana. Siga @anna.idza.

42. Scarlath Louyse (PR) – O trabalho dela é um gótico suave, bem inspirado em Tim Burton. Lindo! Siga @scarlathlouyse.

43. Jana Sirena (PR) – Flores e animais em um lindíssimo trabalho blackwork. Siga @_fastandfrightening.

44. Bruna Andrade (RJ) – É impressionante a riqueza de detalhes nos desenhos da Bruna. Siga @brunandradetatto.

45. Ana Carolina Orlandin (SC) – Fofura define as ilustrações da Ana, que ficam lindas na pele. Siga @augusta_tatua.

46. Lisandra Siqueira (SP) – Ela adora trabalhos grandes e capricha no estilo oldschool. Siga @lisandra.siqueira.

47. Stefani Arruda (RS) – Aquarelas belíssimas e muita cor chamam a atenção nas tattoos da Stefani. Siga @stefanitattoo.

48. Mirna Garcia (BA) – Tattos delicadas e uma leveza incrível nas frases e palavras. Siga @mirnagarcia

49. Keka Miranda (RS) – A Keka trabalha super bem em blackwork e tem uma pegada oldschool. Siga @keka_miranda.

50. Sandra Cunha – Os desenhos dela são lindos e cheios de movimento, feitos com linhas fininhas e delicadas. Siga @sandracunhaa.

Você tem alguma dica de tatuadora brasileira incrível? Deixa nos comentários!

Anúncios

Publicado por

Dani Kopsch

Sou jornalista e escrevo esse blog para compartilhar meu desafio de viver um ano com um guarda-roupa que cabe na mala (sem comprar nada nesse período). Se você chegou até aqui porque também está revendo seus hábitos e procurando maneiras mais saudáveis de se relacionar com o próprio consumo: seja bem vinda (o)! Se quiser mandar um alô, meu e-mail é contato@lessisthenewblack.com.br

59 comentários em “50 tatuadoras brasileiras incríveis para conhecer”

      1. Oi! Gostaria de apresentar meu trabalho. Sou tatuadora a 5 anos. Sou especializada em preto e cinza, blackwork, dark art.
        Minha página profissional:
        https://facebook.com/lizminelliartstudio

        Meu Instagram: @lizminelliart
        https://instagram.com/lizminelliart

        Estou em diversos grupos de Tattoo no facebook, no grupo Tattoo das Minas, que é exclusivo para tatuadoras. Ficaria grata em aparecer na lista! Obrigada ❤️ E parabéns pelo trabalho divulgando todas essss tatuadoras incríveis.

        Curtir

    1. obrigada por incluir meu trabalho =) falta da minha amiga de estudio Jessica Navas que faz um trabalho maravilhoso!!!!

      Curtir

  1. Em São Paulo, a Mariana Amaral faz umas aqualarelas incríveis (@marianaamaraltattoo) e, na Bahia (e várias vezes viajando pelo Brasil), a Mirna Garcia faz tattoos delicadas e lettering lindo (@mirnagarcia)❤

    Curtir

  2. Duas gurias que estão começando “agora” e já mandam super bem: A Luiza, aprendiz no Covil: @luizaoliva; e a Sy, que é daqui de Jundiaí: @sygov_
    Post incrível, Dani! Arrasou ❤

    Curtir

  3. Tenho 4 criações da pequena artista predileta @taisthorpetattoo do rj, faltou ela. Só confio minha pele a ela kkkkk

    Curtir

    1. A intenção não é fazer as 50 melhores, Luiz, mas 50 “incríveis”. São as que eu conheço. Por isso, tô pedindo que a galera indique as que gostam aqui nos comentários. Valeu pelas suas sugestões.

      Curtir

      1. Obrigado por responder. Eu entendi que é mais pra promover as mulheres. Sou suspeito porque sou pai da Estela Cavalcanti rsrs,mas da uma olhada no trabalho dela. Abraço luiz

        Curtir

  4. Ameeei esse post!
    Recomendo a Carina Caiê [ instagram @carinacaie], delicada e com uma personalidade surreal no pontilhismo.

    Curtir

  5. Conheço uma tatuadora massa de Sampa!Recomendo o trampo estou fazendo un trabalho grande com ela! o facebook dela eh Dani Piva.
    Instagram @pivatattoo.
    Tattooadora ha 20 anos tem muita experiência em vários estilos!

    Curtir

  6. Conheço uma tatuadora massa de Sampa!Recomendo o trampo estou fazendo un trabalho grande com ela! o facebook dela eh Dani Piva.
    Instagram @pivatattoo.
    Tem mais de 20 anos de experiência em varios estilos, mas principalmente o realismo, aquarela e trabalhos que exigem precisão nos traços.

    Curtir

  7. – A Linna Carvalho do estúdio The Kings de Niterói – Rio de Janeiro é a melhor do mundo! Ta faltando ela nessa lista!

    Curtir

  8. ANNINHA, hot machines tattoo – DF.
    Tatuo com ela há quase três anos e não largo por nada desse mundo! Trabalho incrível e excelente profissional!

    Curtir

  9. Gente, faltou a Anninha aqui do DF!!! O trabalho dela transita super lindamente entre a delicadeza dos traços finos, pontilhismo e aquarela mas pega pesado também com um blackwork maneiro e cartoons feras vale muito a visita @anninhatattoo

    Curtir

  10. Parabens pela publicação!

    Recomendo demais que voces conheçam o trabalho versátil e cuidadoso da Dani Piva, tatuadora de São Paulo com mais de 20 anos de experiência….

    Instagram: @pivatattoo

    Curtir

  11. Fala galera conheço uma tatuadora da hora que está fazendo sucesso em BH e interior de Minas Gerais, entre outros lugares!!! O trabalho dela é fantástico, delicado, precisão nos traços, aquarela cheia de magia, estilo muito massa!!! Vale a pena conferir INSTAGRAM: @fernandalhama.

    Curtir

  12. Pessoal, estou super feliz com a contribuição de todos. Este post está revelando muitas tatuadoras F-O-D-A-S. A ideia do texto é apresentar 50 profissionais legais para acompanhar, são nomes que eu conheço e fico feliz em divulgar, mas tô ainda mais contente por descobrir coisas novas nos comentários. Obrigada por compreenderem que não se trata de uma lista das melhores e sim uma oportunidade de mostrar trabalhos legais feitos por mulheres. Vamos continuar enriquecendo esse tópico com as colaborações de todos ❤

    E um obrigada especial às próprias tatuadoras que estão comentando no post para divulgar seus trabalhos. Isso é lindo!

    Curtir

  13. Boa tarde 🙂
    O trabalho da Jess Abreu de Aracaju-SE é incrível! Conhece lá
    instagram.com/jessssabreu
    facebook.com/xjessabreux/

    Curtir

  14. Aaaaahw neeeeem!!!!! Que amoooor esse carinho de vocês! !! Fiquei apaixonada recebendo os prints de vcs no meu whatssap indicando meu nome para a matéria! !! ^—^♡ amooor demaaaais!!! Dani, parabéns pela matéria! !! Conheço a maioria dessas minas e elas são incríveis! !! Obrigada demais pelo carinho, quem quiser conhecer meu trabalho ou entrar em contato pode acessar meu insta: @anninhatattoo ♡♡♡♡♡sucesso a todas nós, quero ver cada vez mais minas tendo seu trabalho divulgado!!!

    Curtir

  15. Em agosto você escreveu um artigo sobre Fernanda Prado. Eu estou tentando alcançá-la porque eu gostaria de usar uma fotografia de uma das suas tatuagens na capa do meu livro. Você poderia compartilhar o endereço do e-mail dela comigo para que eu possa pedir permissão para usar a imagem ou encaminhar essa mensagem para ela?

    Muito obrigado,
    Fritz

    Curtir

  16. Cara Dani,

    Em abril você escreveu um artigo sobre Fernanda Prado. Eu estou tentando alcançá-la porque eu gostaria de usar uma fotografia de uma das suas tatuagens na capa do meu livro. Você poderia compartilhar o endereço do e-mail dela comigo para que eu possa pedir permissão para usar a imagem ou encaminhar essa mensagem para ela?

    Muito obrigado,
    Fritz

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s